Portuguese Visas

Portugal é um país reconhecido internacionalmente não somente como um dos melhores destinos para visitar, como também para viver, estudar, trabalhar e investir.

Conheça os diferentes tipos de visto e quais os procedimentos inerentes à sua obtenção.

Quem obtiver um visto de residência para Portugal goza dos seguintes direitos:

Residir num país seguro e tranquilo a nível social e político, com um sistema de educação internacionalmente distinguido e um sistema de saúde muito qualificado e acessível;

Beneficiar da livre circulação de pessoas e mercadorias dentro da União Europeia, podendo fixar a sua residência em qualquer desses países;

Reagrupar a sua família, permitindo aos seus familiares terem direito a residir com o titular do cartão de residente em Portugal.

Obter a nacionalidade portuguesa no final de cinco anos de residência.

A Lamares, Capela & Associados ocupa-se de todos os tipos de processos de vistos de residência, nomeadamente os mencionados abaixo:

 

Visto D2
Trabalhadores Independentes / Empreendedores

O Visto D2 foi criado com o objetivo de atrair empreendedores estrangeiros que queiram investir em Portugal, criando pequenas e médias empresas com relevância económica, tecnológica ou cultural para o país.

 

Visto D3
Altamente Qualificados

O Visto D3 é o visto de residência para atividade altamente qualificada. Considera-se altamente qualificada, a atividade cujo exercício requer competências técnicas especializadas, de carácter excepcional ou uma qualificação adequada para o respetivo exercício.

 

Visto D7
Aposentados/Reformados

O Visto D7 permite ao titular aposentado / reformado de obter uma autorização de residência em Portugal pelo período de 1 ano, podendo depois ser renovado por sucessivos períodos de 2 anos e, ao fim de 5 anos, poderá o requerente adquirir a autorização de residência permanente ou a nacionalidade portuguesa.

 

Visto D7
Titulares de rendimentos/ renda passiva

O visto D7 é também um visto de residência também para titulares de rendimentos que queiram morar em Portugal. Um dos requisitos necessários é a comprovação de que o requerente possui os rendimentos mínimos previstos por lei que lhe possibilite a sua residência em Portugal, por um período não inferior a 12 meses.

 

Startup Visa

O StartUp Visa é um programa dirigido a empreendedores estrangeiros que pretendem abrir uma empresa inovadora em Portugal e com isso obter um visto de residência e posteriormente uma autorização de residência.

 

Tech Visa

O Tech Visa é um programa de certificação dirigido às empresas com sede ou estabelecimento estável em Portugal, para simplificar a concessão de visto ou de autorização de residência a nacionais de países fora da União Europeia, altamente qualificados, que nelas pretendam desenvolver a sua atividade.

 

Familiar cidadão da União Europeia

O Certificado de Registo, que formaliza o direito de residência em Portugal e deve ser pedido se o cidadão quiser permanecer no país por um período superior a três meses de atividade.

 

Visto Gold/ Golden Visa

Destina-se aos cidadãos de países não pertencentes à União Europeia que queiram obter uma autorização de residência em Portugal e que cumulativamente preencham os seguintes requisitos:
– Entrar legalmente em Portugal, sem necessidade de visto adicional;
– Realizem um investimento em Portugal, que pode ser imobiliário, em empresas ou transferência de capitais;
– Permaneçam por apenas sete dias no ano os quais podem ser seguidos ou interpolados.

 

Outros tipos de vistos / autorizações de residência

A Lei portuguesa exige, na maior parte dos casos, que os estrangeiros nacionais de países fora da União Europeia, apresentem um visto de entrada em Portugal. Esse visto, consoante os objetivos/intenções do cidadão estrangeiro, poderá ser de: curta duração, estada temporária ou residência.

Contact us for more details.

Lamares, Capela & Associados is committed to protecting and respecting your privacy and we will only use your personal information to manage your account and provide the products and services you have requested. Occasionally, we would like to contact you about our products and services and also about other matters that may be of interest to you.

Share article

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Get in touch with us for further information.

Lamares, Capela & Associados is committed to protecting and respecting your privacy and we will only use your personal information to manage your account and provide the products and services you have requested. Occasionally, we would like to contact you about our products and services and also about other matters that may be of interest to you.

Contacte-nos para saber mais detalhes.

A Lamares, Capela & Associados tem o compromisso de proteger e respeitar a sua privacidade e usaremos as suas informações pessoais apenas para gerir a sua conta e fornecer os produtos e serviços que nos solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contactá-lo sobre os nossos produtos e serviços e também sobre outros assuntos que possam ser do seu interesse.
We value your privacy

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking “Accept”, you consent to our use of cookies.