Esta segunda-feira, dia 22 de julho, abriram as candidaturas para o Programa Regressar. Um programa que procura apoiar o regresso de todos os emigrantes ou luso-descendentes que queiram voltar a trabalhar em Portugal Continental.
O secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, considera que o Programa Regressar visa responder a uma “necessidade do país”, onde se tem sentido falta de mão-de-obra em várias regiões.
“Faz sentido que, no momento em que precisamos de ter mais pessoas para dar continuidade à trajetória de crescimento do país, falemos em primeiro lugar para elas. Queremos mostrar que o país está, finalmente, a gerar oportunidades de emprego, crescimento económico e é um país seguro e há uma grande vontade do lado de Portugal em atrair estas pessoas”, afirmou Miguel Cabrita.
De acordo com José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o Programa Regressar já despertou o interesse de trabalhadores portugueses e luso-descendentes que estão atualmente em países como o Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Brasil, Canadá e Angola.
Se tem interesse em participar, leia no blog a noticia da Lamares, Capela & Associados para saber quais são os requisitos e a que tem direito cada participante.