COMUNICADO
São muitos os clientes que nos têm contactado ao longo das últimas semanas no sentido de perceberem qual o impacto que o Coronavírus poderá ter no desenvolvimento dos investimentos que têm em curso, pedidos de nacionalidade, bem como nos seus processos migratórios para Portugal.
Atualmente são vários os países que limitam a livre circulação dos seus cidadãos, tendo encerrado as fronteiras, proibindo que os mesmos possam viajar para outros países nesta altura. Por este motivo e outros, acreditamos que o receio dos nossos clientes é compreensível, mas na esmagadora maioria dos casos, não existem motivos para suspender negócios em curso ou interromper a intenção de obter a nacionalidade portuguesa ou imigrar para Portugal. No início de cada processo é assinada uma Procuração a nosso favor, instrumento esse que nos permite trabalhar em nome e representação dos nossos clientes à distância, não sendo necessária a deslocação dos clientes a Portugal para que os seus investimentos e processos continuem.
Apenas em casos em que é exigida a presença dos nossos clientes em Portugal, nomeadamente, para agendamentos já anteriormente programados no SEF ou outras entidades que exigem a presença física dos Requerentes, temos procedido ao adiamento dos mesmos. Os restantes processos prosseguem o seu normal andamento.
Para os clientes que querem agora iniciar os seus processos de nacionalidade e migratórios para Portugal ou pretendem investir no nosso país nesta altura, não existem motivos para não o fazerem. Os processos têm várias fases e poderão demorar vários meses, não havendo a necessidade de não iniciar os processos devido ao Coronavírus, pois este não terá um efeito imediato nos respectivos processos.