A Uglobal Magazine publicou um artigo focado na temática dos Golden Visa em Portugal, cuja legislação foi aprovada na generalidade, no entanto ainda está a ser debatida na especialidade.
“Há quase quatro meses, o governo português anunciou o fim do programa de vistos gold como parte de sua estratégia para combater o aumento dos custos de moradia, iniciando um processo legal que visa eliminar o programa de residência por investimento mais popular da Europa”, lê-se na introdução do artigo.
Diogo Capela, sócio da Lamares, Capela & Associados contribuiu para este dossier: “…aconselho os meus clientes e investidores a continuarem a trabalhar nos seus processos, para que possamos submeter as candidaturas antes do final do Programa”.
O Programa Golden Visa Portugal foi criado em outubro de 2012 com o objetivo de captar investimento estrangeiro. Numa década movimentou cerca de 7 mil milhões de euros e foram emitidas, até janeiro deste ano 11.180 Autorizações de Residência para Investimento (até dezembro de 2022), de acordo com os números divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Leia o artigo na íntegra: Portuguese parliament continues golden visa debate – Uglobal